100 Foods aposta em nuggets e hambúrgueres veganos

100 Foods aposta em nuggets e hambúrgueres veganos

Foodtech brasileira de produtos plant based, a 100 Foods agora tem no portfólio opções de proteínas veganas na forma de nuggets, chicken burguer e burguer. A empresa, com sede em São Paulo, é a primeira a lançar no País uma versão de nuggets e chicken burguer a partir de vegetais e a única a usar a proteína da ervilha ao invés da de soja.

“Os burguers e os nuggets, que chegaram às prateleiras dos supermercados em dezembro, têm sabor e textura de carne, sem carne e sem gorduras trans. São alimentos ricos em proteína, contendo 13 g por porção. Buscamos levar saúde para as pessoas e atender quem já não consome a proteína animal, como os veganos, e também àqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos”, afirma o fundador e CEO da 100 Foods, Paulo Ibri (foto no alto/divulgação).

Para Ibri, os novos produtos plant based vêm para atender uma demanda de alimentação saudável. “Utilizamos a criatividade e a tecnologia para produzir no Brasil produtos à base de ervilha, sem proteína de soja e portanto (evitando o risco de transgênicos) e sem os tradicionais antibióticos utilizados em animais”, assegura ele.

“A empresa também possui no portfólio os molhos ketchup, barbecue e mostarda — todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes adicionais — e uma linha especial de maioneses veganas, mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes”, explica o CEO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s