Salão Paraibano da Cachaça será 100% online

Salão Paraibano da Cachaça será 100% online

DA AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS

Fortalecer a cadeia produtiva da cachaça (foto ilustrativa acima/Marcello Casal Júnior/Agência Brasil) na Paraíba, proporcionando aos empreendedores novos conhecimentos que contribuam para aprimorar o processo de fabricação e a qualidade da bebida produzida no Estado. Essa é a proposta do Salão Paraibano da Cachaça, evento que será realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o apoio do Sebrae/PB, nesta semana — entre os dias 15 (terça) e 17 (quinta) de dezembro.

Na primeira edição, o evento será realizado de forma 100% online e com atividades gratuitas. Entres os destaques da programação estão palestras, passeios digitais, exposição e comercialização de produtos e serviços, apresentações culturais e conteúdos sobre a gastronomia da Paraíba.

De acordo com o professor adjunto da UEPB e coordenador do salão, José Félix Neto, o evento surgiu diante da necessidade de transmitir novos conhecimentos aos empreendedores da Paraíba, Estado que é destaque nacional na produção de cachaça.

“A Paraíba é um dos maiores produtores de cachaça de alambique do País e o maior da região Nordeste, sendo o Estado que mais produziu cachaça e aguardente em 2019, segundo dados do Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento. No Estado, são mais de 80 engenhos, que juntos são responsáveis por mais de 12 milhões de litros produzidos por ano”, explicou Neto.

O coordenador do evento também destacou que podem participar do salão não só os empreendedores e produtores de cachaça, como também professores, pesquisadores e alunos da área, além do público interessado em conhecer mais sobre o produto.

Por sua vez, o analista do Sebrae/PB, João Bosco da Silva, salientou a relevância dessa cadeia produtiva para o Estado, pontuando também a importância do fortalecimento. “É um momento (do mercado) pertinente para nós falarmos sobre a cachaça com pesquisadores, técnicos, produtores e estudantes, com o objetivo de fortalecer essa cadeia, que é a maior produtora do Nordeste. Então, acredito que o Sebrae, junto com todos os parceiros, pode contribuir para esse fortalecimento, tornando o segmento ainda mais importante para o Estado”, declarou.

INSCRIÇÕES
Os interessados em participar do Salão Paraibano da Cachaça devem efetuar inscrição por meio do site oficial do evento, no www.salaoparaibanodacachaca.com.br. No site também estão disponíveis mais informações sobre o evento, assim como a íntegra da programação.

Deixe uma resposta