Danone traz marca de produtos veganos ao Brasil

Danone traz marca de produtos veganos ao Brasil

Divisão de nutrição especializada da Danone, a Danone Nutricia anunciou a chegada da maior marca plant-based do mundo — Vega, cujos produtos são fabricados nos Estados Unidos. Motivo: de acordo com dados do estudo Veganos: um mercado de futuro no Brasil, da Anufood Brasil, 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne.

“Mais do que um shake proteico, Vega possui ingredientes a base de plantas e proteínas vegetais — o produto é composto por uma combinação de proteínas de ervilha e de arroz e vegetais como espinafre e couve em pó. Além disso, a linha não contém glúten, é sem adição de açúcar e feito com aromatizante natural. É importada dos Estados Unidos, onde é produzido em uma fábrica certificada e dedicada a produtos veganos”, explica a Danone por meio de um comunicado.

No alto, o shake sabor chocolate e, acima, o produto sabor baunilha (fotos divulgação)

A nova linha de suplementos Vega Protein & Greens pode ser usada para preparar shakes pré e pós treino, smoothies e, até mesmo, em receitas de panificação, como panquecas, waffles e biscoitos. Os produtos podem ser encontrados em farmácias, supermercados, e-commerces e lojas de produtos naturais em São Paulo e na região Sul do País, nos sabores de chocolate e baunilha.

Deixe uma resposta