Maitei Hotel (BA) celebrará reabertura com novo prato

Com a flexibilização que ocorre em muitos lugares dentro da pandemia do novo coronavírus, o Maitei Hotel, localizado em Arraial d´Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA), anunciou que vai reabrir em 1º de outubro.

“Não vemos a hora de reabrir. Além de apoiar e participar de ações solidárias em prol da comunidade nesses dias difíceis, aproveitamos esse longo período de distanciamento para promover pequenas obras de manutenção, tornando o nosso hotel ainda mais aconchegante”, diz a proprietária do hotel-butique baiano, Érika Sanches.

A piscina do hotel-butique (fotos divulgação)
Uma das suítes do Maitei Hotel

Com a reabertura em outubro, o cardápio do Maitei Hotel traz uma novidade também. “Além dos diferentes pratos do menu que utilizam peixes e frutos do mar como carro-chefe, a nossa chef Fernanda Possa desenvolveu uma receita especial para a reabertura que não apenas valoriza a gastronomia regional, mas utiliza, basicamente, ingredientes tradicionais da Bahia e muito consumidos em todo o Nordeste, sendo que alguns deles nós adquirimos diretamente dos pescadores e de pequenos produtores”, enfatiza Érika.

A novidade é o badejo ao molho de camarão acompanhado de aligot de banana-da-terra e farofa crocante de tapioca com manteiga de garrafa (foto no início do texto). “O cardápio do Maitei também inclui saborosas opções que agradam em cheio o paladar de veganos e vegetarianos”, destaca a proprietária.

A chef do hotel, Fernanda Possa (foto Marcus Cambraia)

PROTOCOLOS
Entre as novidades para a reabertura, a proprietária do hotel conta que foram adotados os protocolos de higiene e sanitização recomendados pelas agências reguladoras e pela Organização Mundial da Saúde, os quais foram compilados em um manual do Circuito Elegante – grupo de meios de hospedagem e restaurantes do qual o hotel é integrante –, que certificou o Maitei com o selo Safe & Clean. A certificação tem o carimbo da Unilever.

O pôr-do-sol a partir da propriedade

DEZESSETE SUÍTES
Maitei significa saudações em tupi-guarani. O hotel aberto em dezembro de 2005 conta com 17 suítes, das quais nove com vista panorâmica para o Atlântico. Todas as suítes têm hidromassagem e, entre outras facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e um pequeno spa. O estabelecimento não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos e possui os selos de certificação da Condé Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

SERVIÇO:
Maitei Hotel
Estrada do Mucugê, 475, Arraial d´Ajuda, Porto Seguro/BA
Tel. (73) 3575-3799
www.maitei.com.br
Facebook; Instagram

Deixe uma resposta