Veja o restaurante do novo Juma Ópera Hotel (AM)

Inaugurado no começo do mês passado no centro de Manaus, o Juma Ópera Hotel é um sonho realizado de mais de dez anos pelos seus empreendedores – mesmos donos do Juma Amazon Lodge, prestigiado hotel de selva amazonense com mais de 20 anos de existência. Com fotos de divulgação, o Que Gostoso! mostra para você fotos do restaurante Ópera e de alguns pratos. Quem lidera a gastronomia do hotel (foto acima) é a chef Sofia Bendelak.

De acordo com o comunicado do Juma Ópera, “a gastronomia promete ser um dos pontos altos da hospedagem”. Sob a cúpula de ferro e vidro, o restaurante Ópera é aberto ao público também, além dos hóspedes. “Com refinamento e criatividade, a cozinha proposta pela chef Sofia combina pratos regionais e internacionais”, diz o hotel por meio do comunicado.

Panorama do restaurante Ópera (fotos divulgação)
Prato com peixe amazônico

Confira algumas opões amazônicas: trouxinhas de pato com velouté de tucupi; ceviche de aruanã com leite de tigre amazônico e chips de legumes; filé de pirarucu fresco com crosta de castanha, purê de banana pacovã picante e legumes confit; e picanha com tucupi negro, arroz de leite de castanha e farofinha de tostado de bacon.

Entre as receitas clássicas executadas pela chef Sofia e equipe estão: costeletas de cordeiro oriental com cuscuz marroquino, bombom de alcatra com rosti de batata e farofa de ovo; e verdes da mata na telha de parmesão.

“As sobremesas também primam pelo sabor e beleza. Algumas das opções são texturas de chocolate amazônico, mil folhas de tapioca com coco e formiga dessana e profiteroles com sorvete amazônico e calda morna de chocolate de origem.”

A piscina fica no rooftop e, ao fundo, o Teatro Amazonas
Filé de pirarucu fresco com crosta de castanha, purê de banana pacovã picante e legumes confit
Outra imagem do restaurante Ópera

INFRAESTRUTURA
O complexo do hotel-boutique Juma Ópera é formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo, e tem vista para o Teatro Amazonas, obra-prima inaugurada em 1896 durante o Ciclo da Borracha.

O hotel conta com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos. A arquitetura ficou por conta de Roberto Vinograd, enquanto a decoração de ambientes é assinada por Débora Aguiar.

O mil folhas de tapioca com coco e formiga dessana
O Ópera à noite

Em relação às acomodações, há 41suítes com ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

O estabelecimento está sob a liderança do experiente hoteleiro Rodrigo Dezan Cunha. O gerente geral soma mais de 20 anos de experiência nos mais diversos setores da hotelaria, como Operações, Alimentos & Bebidas e Eventos. No currículo de Cunha estão empreendimentos como Hotel Unique São Paulo, Summerville Beach Resort e Transamérica Comandatuba.

O Juma Ópera Hotel (abaixo) e o Teatro Amazonas: localização estratégica

SERVIÇO:
Juma Ópera Hotel
Rua 10 de Julho, 481, centro, Manaus/AM
Tel. (92) 3232-2707
Whats App: (92) 99142-2708
www.jumaopera.com.br

Deixe uma resposta