Gastronomia do Loire é tema do 6° Goût de France

Evento mundial e grandioso que celebra a gastronomia francesa na França e no mundo, o Goût de/Good France 2020 vai apresentar a culinária da região Centre-Val de Loire no dia 16 de abril. A iniciativa é do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França e do chef Alain Ducasse. No alto, o lindo castelo Chenonceau: região homenageada é permeada por lindos châteaux.

Como acontece anualmente, um jantar à moda francesa será realizado nas embaixadas e nos consulados de mais de 150 países e em milhares de restaurantes em todo o mundo – incluindo o Brasil. Para estabelecer seu compromisso com a ação ambiental global, a edição deste ano colocará, mais uma vez, a gastronomia sustentável em destaque.

As logomarcas do evento (imagem divulgação)
Casario típico no centro da cidade de Tours (fotos Claudio Schapochnik/QueGostoso!)

Em relação ao tema de 2020, a gastronomia do Centre-Val de Loire simboliza a arte de viver “à la française”. Foi nesta região, na cidade de Tours, que há dez anos o Instituto Europeu de História e Culturas de Alimentos iniciou e promoveu a inscrição da Refeição Gastronômica Francesa na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco.

A região pretende apresentar ao mundo inteiro essa conexão especial entre produtos regionais e a gastronomia intrínseca às paisagens do coração da França e do Vale do Loire nos eventos do Goût de/Good France.

Castelo Clos Lucé, também no Vale do Loire, onde Leonardo da Vinci (1452-1519) viveu parte de sua vida

EMBAIXADOR
O chef com duas estrelas Michelin da La Maison d´à Côté em Montlivault, no Loir-et-Cher, Christophe Hay, será o embaixador da sexta edição do festival.

Deixe uma resposta