Guia de vinícolas explora enoturismo espanhol

O professor e consultor Flávio Faria acaba de lançar o livro Guia de Vinícolas España (260 páginas, R$ 89,90, Editora Tapioca/foto acima). Na obra ele apresenta as regiões vitivinícolas de Ribera del Duero (Aranda e Peñafiel), Rioja Alta (Haro e Logroño) e Rioja Alavesa, com 108 indicações de onde comer e ficar e o que vale conferir em cada vinícola. A Espanha possui a maior área de vinhedos do mundo e é o terceiro maior produtor mundial da bebida.

Dividido por regiões, oferece mapas, roteiros e rankings que avaliam vários aspectos das vinícolas, além dos vinhos preferidos do guia. Ricamente ilustrado, o leitor vai conhecer as principais características das regiões e as vinícolas. Há indicação de distância, endereço e horário de funcionamento.

O guia traz ainda um ranking com os 30 melhores vinhos de Ribera e Rioja; 108 indicações de onde comer e ficar; a história e o que vale conferir em cada vinícola; os destaques nas categorias: vocação turística, visita técnica, guia turístico, degustação, loja, valor e restaurantes nas vinícolas; España Chic: um roteiro de dez dias para desfrutar do melhor de Ribera e Rioja; Vinho Por Um Dia: 53 roteiros de um dia que se encaixam em qualquer viagem.

O AUTOR
Flávio Faria já visitou mais de 300 vinícolas, entre 2008 e 2015 no Brasil, no Chile, na Argentina, em Portugal, na Itália, nos Estados Unidos, na Hungria, na Suíça, na África do Sul e na França. É economista, mestre em sistemas de gestão e pós-graduado em marketing, possui profunda experiência em vendas e avaliação de serviços. Quando não está em alguma vinícola mundo afora, é professor e consultor nas áreas de vendas, marketing e excelência em serviços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s