Fenavinho (RS) terá vinho encanado este ano

Se em 2019 ficou marcado com a retomada da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), após oito anos, 2020 promete ser o ano da consolidação do evento que surpreendeu o País com a distribuição da bebida em torneiras espalhadas pelas ruas de Bento Gonçalves, município de 120 mil habitantes localizado na Serra Gaúcha. Para a próxima edição, a 17ª Fenavinho será ampliada. As atrações iniciam em maio, justamente com o icônico Vinho Encanado, que será oferecido ao longo de três finais de semana consecutivos: dias 16, 17, 23, 24 e 30 e 31.

Para as crianças, ou mesmo para os adultos que preferem uma opção não alcoólica, será disponibilizado Suco de Uva. O cenário para a degustação não poderia ser outro que não a Via del Vino, onde está instalado o chafariz La Fontana, que jorra água na cor de vinho tinto, e o centenário prédio do governo municipal.

As soberanas da Fenavinho — a Imperatriz, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso — exibirão seus novos trajes em 2020 (fotos Augusto Tomasi/Vagão Filmes)

No Centro, também passará o Desfile Alegórico (foto no início do texto/foto Bárbara Salvatti), que agora contará com duas datas, nos dias 17 e 31 de maio. Ao longo das ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, que desde as origens formaram o núcleo principal da cidade, circularão famílias representando as comunidades do interior, recontando a saga dos imigrantes e evocando hábitos e tradições da cultura local, em um emocionante resgate histórico.

Todo esse ambiente de preparação terá o seu ápice no período de 5 a 14 de junho, no Parque de Eventos, quando a 17ª Fenavinho abrirá as portas ao público, com a expectativa de superar o total de 253 mil visitantes registrado em 2019 – realizada em paralelo à 30ª Expo Bento, maior feira multissetorial e de compras do País.

O interior da Vila Típica

Em uma Vila Típica de 5 mil metros quadrados, vinícolas e estabelecimentos de gastronomia trarão o que há de melhor em termos de vinhos, sucos e pratos da culinária local, embalados por apresentações artísticas que ocuparão o palco do espaço.

Deixe uma resposta