Conheça o menu de sushi do Seen São Paulo

Com menu assinado pelo chef William Ribeiro, que se harmoniza com o ambiente e vista incomparáveis, o Seen Restaurant & Bar, no topo do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, apresenta ainda uma culinária japonesa contemporânea. O sushi bar da casa é liderada pelo chef Fernando Sant´anna, que tem 14 anos de trajetória e pós-graduado em gastronomia japonesa.

Segundo o Seen, o chef Sant´Anna está sempre em busca de novidades, viajando anualmente para a Ásia onde traz novas inspirações e tendências para suas criações. “Quando não estou trabalhando, estou estudando, aprimorando e criando coisas diferentes dentro da minha especialidade”, conta ele.

O interior do Seen São Paulo, com vista privilegiada da capital paulista (fotos divulgação)

O menu desenvolvido pelo chef pode estar presente em qualquer um dos lugares disponíveis no restaurante, porém, é no sushi bar que toda “a mágica” acontece. No balcão, os oito lugares permitem interação direta com ele, facilitando a customização dos pedidos para os mais diversos paladares.

Como sugestão para iniciar os trabalhos, o chef indica o Usuzukuri Shake: finas lâminas de salmão, finalizadas com azeite de trufas. O menu destaca as especialidades do Seen, com diferentes opções de gunkan. Foie gras (foto no início do texto), wagyu, trufas negras e o tradicional salmão estão entre as opções para a composição dos pratos.

“Sempre tento mimetizar alguma coisa, geralmente flores, porque, para a culinária tradicional japonesa, a interação com a natureza é algo muito importante”, explica o chef Sant´Anna sobre o belo visual de suas apresentações.

Opções para compartilhar, como o prato que leva o nome do restaurante, o Seen, também são sugestões. A combinação traz uma seleção conjunta de sashimi, gunkan e niguiri, que permite a degustação das mais diversas texturas e vários sabores. Os vegetarianos também são contemplados, pois o menu possui opções como o Green Roll, composto por mix de abacate, cenoura, pepino e batata doce finalizados com cebola confit; e o Moriwase Veggie, mix diverso de sushis, ideal para a degustação de novos sabores vegetarianos e veganos.

Criações do chef Sant´Anna prezam o visual também

As opções do cardápio podem ser harmonizada com a carta especial de saquês desenvolvida pela sommelière Yasmin Yonashiro. Com certificado pelo internacional Sake Service Institute, Yasmin também trabalha como consultora em serviço para restaurantes. Além da carta, a coquetelaria do Seen São Paulo, elaborada pelo head bartender Heitor Marin, é destaque por seus drinques autorais e insumos produzidos na casa.

SERVIÇO:
Seen São Paulo
Tivoli Mofarrej São Paulo
Alameda Santos, 1.437, Cerqueira César, São Paulo/SP
Reservas: reservas@seensp.com e (11) 3146-5922
www.seensp.com

Deixe uma resposta