Tapioca e baunilha da Amazônia: insumos de cerveja

Na próxima sexta-feira (dia 8/11), às 19h, no Empório Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, será lançada uma nova cervejaria no mercado. É a Cervejaria Oca, bem como da cerveja Tainá (foto acima/divulgação). A biodiversidade e o multiculturalismo brasileiros inspiraram a empresa. Por exemplo, a empresa vai utilizar insumos como tapioca e cumaru – semente conhecida como a baunilha da Amazônia.

“Nossa proposta, para todas as nossas criações, é brincar com os sentidos e aproximar cada vez mais a cerveja da nossa cultura”, afirma o idealizador e diretor da Cervejaria Oca, André Nóbrega.

PRIMEIRO RÓTULO
A Tainá é uma Juicy Ipa, ou “Neipa” (New Ingland Ipa, uma variação da India Pale Ale), e, por isso, “possui amargor menos presente, trazendo em primeiro plano, bem marcados, os sabores e aromas dos lúpulos utilizados – neste caso extraídos da dupla adição de dry hopping”, explica a empresa.

“Na aparência, é uma cerveja de coloração alaranjada e turva, com textura delicadamente aveludada e sedosa devido à adição de trigo e aveia. Com 60 IBU´s e 6.4% ABV (teor alcoólico), possui intensas notas de frutas cítricas no sabor e no aroma.”

Distribuída pela Hey Hops Beer e disponível para venda nos principais bares especializados em cervejas artesanais, como o Soul Botequim, o Tap Tap e o Empório Alto de Pinheiros, a Tainá será comercializada em latas de 473 ml e em barris de chopes.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
A Oca Cervejaria já tem outras receitas definidas para os próximos lançamentos. Confira: uma Hop Lager à base de tapioca (“cerveja bem leve e refrescante, perfeita para os dias quentes”) e uma Imperial Stout com 12% ABV feita com café brasileiro e a semente de cumaru. “O resultado do uso da cumaru na cerveja é surpreendente”, garante o idealizador.

Deixe uma resposta