Festival Petrópolis Gourmet (RJ) começa dia 6/11

Mais um ótimo motivo para conhecer a cidade fluminense. Com o tema “Receita das Colônias”, a 19ª edição do Petrópolis Gourmet, em Petrópolis (RJ), será realizado de 6 a 17 de novembro e terá receitas inspiradas nas colônias alemã, italiana e portuguesa. Segundo a organização, 43 restaurantes terão menus especiais, criados especialmente para o festival. Acima, a barriga de porco ao molho curry e picles de cebola roxa e risotto milanese, do Benedito Bistrot.

“Petrópolis tem uma história sem igual e uma gastronomia de excelência, reconhecida mundialmente. Estamos unindo estes dois universos em um único evento, oferecendo ao público uma experiência única”, destaca o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), Samir El Ghaoui.

Porção da casa (kassler defumado, três tipos de salsichões e bolo de carne, acompanha chucrute e salada de batatas), do Brewgarden (fotos divulgação)

Além dos cardápios criados para o Petrópolis Gourmet, o evento terá oficinas em áreas de grande circulação de pessoas, como unidades de ensino, mercados e shoppings, e o tradicional Mercado Gourmet, que este ano será montado, com o apoio do Polo Gastronômico, ao lado do Hortomercado Municipal, em Itaipava. No espaço o público vai encontrar produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis.

Haverá programação também nas ruas, com os Agitos Gastronômicos. A proposta é levar os chefs locais e convidados para a Rua Teresa e a Rua 16 de Março, dois importantes polos de moda locais, onde eles vão preparar e oferecer gratuitamente ao público algumas das delícias do festival.

Lombo de porco recheado alla florentina com lasagna de legumes, do Il Perugino Gastronomia

O Petrópolis Gourmet é uma realização do PC&VB, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor.

Para saber quais são os restaurantes, endereços, horários, cardápios e preços do festival, clique aqui.

Deixe uma resposta