Winback Burger (SP) aposta no hambúrguer clássico

Após quase uma década afastado da cozinha, o chef Ricardo Scarpi está de volta. Scarpi comanda a chapa da Winback Burger, no Itaim Bibi (Zona Sul de São Paulo). Filho de um dos fundadores do Burdog, ele frequentou a cozinha da lanchonete desde a infância e sucedendo o próprio pai, comandou a chapa por mais de três décadas. Na foto acima, o x-salada da casa.

Segundo o chef Scarpi, o objetivo da Winback Burger “é resgatar o sabor tradicional do hambúrguer paulistano, trazer o verdadeiro hambúrguer de volta”. No entanto, ele também traz novidades.

O chef Ricardo Scarpi (fotos divulgação)
O x-bacon salada da casa

Na nova casa, um tradicional x-salada pode ser pedido com queijo gruyère. Outras novidades são o provoleta burguer, que leva 100 g de provolone gratinado com tomate e orégano; o brie and jam, com queijo brie e geleia de pimenta; e o stuffed trio, três mini burguers de 100g cada recheados com um queijo tipo de queijo cada: gruyère, brie e gorgonzola.

Lá, assegura a casa por meio de um comunicado, o hambúrguer pode ser montado de acordo com o pedido do cliente, com os adicionais da casa e em três opções: flat burguer de 160 g, mais fino e com uma crosta tostada por cima; fat burguer de 240 g, mais alto e com o interior rosado; ou duplo flat, montado com dois flat burguers, ou seja, 320 g de carne.

Porção de batatas rústicas
Outro hambúrguer da casa

As porções também estão no cardápio da Winback Burger. A inspiração vem da cozinha estadunidense e texmex: buffalo wings com um molho feito na casa, batatas rústicas com azeite, totopos com salsa, nachos com diversos toppings e onion rings são algumas opções. Para beber há cervejas IPA, Weiss e Lager.

A Winback Burger oferece milk shakes e sobremesas. Como toda lanchonete tradicional, o sorvete está presente, em taça ou colegial, relembrando os velhos tempos de São Paulo. Há ainda pudim com cobertura caramelada de whiskey Jack Daniel´s – que também dá origem ao Shake Daniel´s, milk shake com massa de baunilha, servido com pudim e um toque especial (foto abaixo).

SERVIÇO:
Winback Burger
Rua Clodomiro Amazonas, 373, Itaim Bibi, São Paulo/SP
www.winbackburger.com.br

Deixe uma resposta