Tetra campeã do “Paladar”, Sara Accioly produz altos chocolates

por Claudio Schapochnik

Conheci e provei alguns dos produtos da Sara Accioly Chocolatière, produzidos com muito carinho pela Sara em seu ateliê em São Paulo, e posso assegurar que o chocolate e os outros itens que ela fabrica artesanalmente são mega gostosos.

Natural de Monte Santo, no sertão da Bahia, Sara vive em São Paulo há 18 anos e começou a trabalhar com chocolates em 2008. Neste mesmo ano, atestando com louvor a qualidade de seus produtos, ela foi uma das campeãs do Prêmio Paladar – do homônimo suplemento de gastronomia e bebidas do jornal O Estado de S.Paulo (este e o Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, de Curitiba, na minha modesta opinião, são os melhores cadernos de comida dos jornais no Brasil. Adoroooooo!).

“Ganhei com o meu chocolate Saara Gianduia Pailletê Feuiletine, e este prêmio, este reconhecimento tão importante mudaram minha carreira e minha vida”, recordou Sara, emocionada, ao Que Gostoso!. Provei uma barra deste “amuleto” e, de fato, é uma explosão de sabores na boca. Super recomendo.

O reconhecimento do Prêmio Paladar para Sara foi entregue em mais três edições – 2009, 2011 e 2017.

Sara Accioly exibe o seu “talismã” – o chocolate premiado, em 2008, pelo caderno “Paladar” do Estadão: é muito bom mesmo (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Além do amor pela sua profissão, Sara contou que, entre outros fatores do brilho que alcançou no segmento, estuda e pesquisa sempre. “Adoro viajar e pesquisar ingredientes, como foi o caso de um micro lote de café catuí vermelho que acrescentei na receita de um chocolate com gianduia”, exemplificou ela. “E gosto de prestigiar os pequenos produtores”, salientou.

Sara ainda não possui loja e vende seus produtos pelo Whats App e nas feiras que participa, como a Comida de Herança, realizada em agosto passado no Unibes Cultural na capital paulista – onde eu a conheci.

O brigadeiro de colher da Sara Accioly: super saboroso

Na sua linha atual, além dos tabletes maravilhosos de chocolate, ela fabrica ainda brigadeiros de colher (excelentes), bombons (há um de pão de mel que é um negócio de ótimo) e outras gostosuras. Confira no site. Vale destacar ainda as bonitas fôrmas e embalagens dos produtos.

Para mais informações e encomendas, veja os contatos abaixo.

SERVIÇO:
Sara Accioly Chocolatière
Whats App: (11) 96138-1050
E-mail: contato@saraaccioly.com.br
Instagram, Facebook
www.saraaccioly.com.br

Deixe uma resposta