Ex-produtor de TV produz pestos artesanais

por Claudio Schapochnik

Após trabalhar três décadas como produtor de televisão, sendo metade deste tempo na então MTV, Adilson Tokita resolveu mudar radicalmente de atividade profissional. Desde 2018 Tokita e a sua esposa, Márcia Gregório, fundaram em São Paulo a Temano Pestos Artesanais.

“Desde o ano passado fabricamos, de modo artesanal, ragus e pestos”, contou Tokita ao Que Gostoso! na feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Unibes Cultural na capital paulista.

Adilson Tokita, da Temano Pestos Artesanais, na feira Comida de Herança (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“A Márcia desenvolve os produtos, e eu comercializo em feiras, como aqui na Comida de Herança, e também pelo Whats App”, emendou ele.

Ao todo, a Temano tem cinco pestos na atual linha de produção: beterraba, pistache e pecorino; azeitona verde e amêndoas; genovês; cenoura e limão siciliano; e azeitona preta e laranja. As entregas em São Paulo e na Grande São Paulo têm cobrança de frete.

A linha de cinco sabores de pestos do pequeno produtor

DEGUSTAÇÃO
Os pestos da Temano são muito saborosos, inclusive para comer com pão – como foi a degustação que fiz na feira (foto no início do texto). Fiquei imaginando um destes pestos junto com uma bela massa.

Os sabores são bem criativos. Gostei demais do de beterraba, pistache e pecorino e o de cenora e limão siciliano.

Recomendo os produtos e para mais informações, preços e fretes, os contatos seguem abaixo.

SERVIÇO:
Temano Molhos Artesanais
Whats App: (11) 98137-1361
Instagram

Um comentário sobre “Ex-produtor de TV produz pestos artesanais

Deixe uma resposta