Café agita Centro Histórico de São Paulo

Até este sábado (dia 31 de agosto), 18 cafeterias localizadas Centro Histórico da capital paulista oferecem cafés especiais, combos e shows com mais de 60 atrações musicais de vários estilos, da viola caipira ao jazz. A informação é da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Este encontro faz parte da primeira edição do “Festival de Café no Triângulo SP”, idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo. Objetivo: rememorar a importância histórica e cultural do café em São Paulo.

O Triângulo SP (imagem PMSP) e, no início do texto, xícara de café expresso (foto Museu do café de Santos)

“O Triângulo SP é um recorte dos principais pontos turísticos do Centro Histórico. O festival é uma iniciativa para que o paulistano conheça a região e a relação que esses atrativos têm com a história do café”, explica o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria.

O Triângulo SP é uma especial do Centro Histórico paulistano, onde se situam os principais prédios históricos da cidade, como o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco.

A foto no início do texto Para saber as cafeterias participantes, com os endereços, e a programação artística, clique aqui.

Deixe uma resposta