“Rainha das Pimentas” vive no DF e faz ótimos produtos

por Claudio Schapochnik

Não sabia que o Brasil tinha uma Queen of Peppers e, mais, que ela mora no Distrito Federal. É o apelido e o nome do negócio de Priscila de Ávila, nascida em Curitiba e cantora desde os 17 anos. Priscila é uma grande figura, com um papo cheio de humor, e seus produtos fazem jus ao seu negócio e conhecimento. Eu e a conheci na feira Comida de Herança, realizada no Unibes Cultural, na capital paulista, no mês passado.

O sítio onde ela produz as pimentas e outras culturas fica em Planaltina de Goias (GO) e o processamento ocorre em Sobradinho (DF). “Há 12 anos comprei a propriedade e plantei pimenta contra o mau olhado e passei a plantar outras espécies e fazer molhos. Hoje faço molhos para muitos restaurantes de Brasília e no entorno”, conta ela ao Que Gostoso!.

Priscila de Ávila, da Queen of Peppers, exibe alguns de sua lista grande de produtos (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Na Comida de Herança, Priscila, que se autoentitula “a única mestre pimenteira do mundo”, trouxe toda a sua linha de produtos, que vão além dos molhos de pimenta.

Aliás, os molhos são ótimos, e há desde os mais suaves ao mais fortes – como a Dragão de Komodo, a Ferrão de Dragão e a The Killer – com a temida carolina reaper, uma das pimentas mais fortes do mundo, cachaça e dendê.

A Rainha das Pimentas produz ainda ótimas geleias de frutas com pimentas (perenes e sazonais), ketchup, temperos secos, conservas e até um licor de pimenta.

Tudo é vendido em feiras e pelo site da Queen of Peppers. Vale a pena.

A Queen of Peppers também produz geleias com e sem pimentas

VISITANTES
A Rainha das Pimentas recebe visitantes em sua propriedade, onde mostra e explica sobre as culturas. “Tem de agendar com 15 dias de antecedência”, avisa ela.

“Caso os visitantes queiram alguma refeição junto, faço o café da manhã e o almoço para um mínimo de sete pessoas”, explica Priscila. “O valor depende do cardápio. No almoço, por exemplo, tenho galinha caipira, pato e peru entre opções.”

A comida dela deve ser muito saborosa e parece que ela mesmo é quem cozinha.

SERVIÇO:
Queen of Peppers
Celulares: (61) 99999-2851 e (61) 98126-6916
E-mail: priscila.bizzideavila@gmail.com
Instagram, Facebook
www.queenofpeppers.com.br

Um comentário sobre ““Rainha das Pimentas” vive no DF e faz ótimos produtos

Deixe uma resposta