Azeite Rossini (Mantiqueira) aceita encomendas

por Claudio Schapochnik

O olivicultor paulista Luiz Augusto Rossini, produtor do azeite de oliva extra virgem Rossini em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira paulista – cerca de 170 quilômetros de São Paulo –, começa neste mês de agosto a aceitar encomendas do seu produto.

“Eu vendo meu azeite em feiras e em alguns empórios, mas quiser garanti-lo é melhor reservar”, diz Rossini ao Que Gostoso!. Ele é psicólogo e começou a plantar oliveiras na sua propriedade há oito anos.

“Tenho duas mil oliveiras de seis variedades, que começaram a produzir há três anos”, emenda ele. “Cada dez quilos de azeitonas dá para produzir um litro de azeite.”

Rossini exibe o seu produto: azeite extra virgem 100% brasileiro (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Meu azeite fica pronto para o consumo em todo o mês de março de cada ano, e cerca de 70% do meu mercado está na cidade de São Paulo”, declara Rossini. “Faço a entrega sem a cobrança de frete”, assegura. Ele vende o azeite em garrafas de vidro de 250 ml.

Provei o azeite Rossini na feira Comida de Herança, realizada no Unibes Cultural, na capital paulista, no mês passado. Estava ótimo. Vale a pena.

VISITAS
A Rossini recebe visitantes em sua propriedade. “A pessoa deve me ligar e marcar a visita com uma semana de antecedência”, explica o produtor. A visita é gratuita.

A inspiração para produzir o azeite veio das culturas italiana e portuguesa. Rossini é de origem italiana e sua esposa, Marília, é portuguesa da Aldeia de Colmeal, perto de Coimbra. Lá a família de sua esposa possuía um lagar – lugar onde são moídas as azeitonas para a obtenção do azeite. “Depois de aposentados, começamos a transformar nosso sonho em realidade”, diz o simpático olivicultor.

As garrafas do azeite produzido na Serra da Mantiqueira paulista

Além de seu produto principal, Rossini conta que pretende comercializar azeitonas para consumo. Estas devem ser da espécie espanhola askolana. Torço para que seja em breve.

SERVIÇO:
Azeite Rossini
Celular: (11) 99658-5047
E-mail: luizrossini@hotmail.com
Instagram, Facebook
www.azeiterossini.com.br

Deixe uma resposta