Chef Janaína Rueda cozinha no Boteco do 28, no Farol Santander (SP)

Centro de empreendedorismo, cultura e lazer, o Farol Santander, em São Paulo, dá sequência à agenda do Boteco do 28, o novo andar dedicado às experiências gastronômicas do icônico edifício. Nesta quinta (dia 6) e sexta (dia 7), a chef Janaína Rueda (foto acima/divulgação), do Bar da Dona Onça, realizará um jantar com menu especial. A experiência inclui bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como cerveja, caipirinha, refrigerante e água.

O prato principal, preparado pela chef Janaína e sua equipe, vai ser a galinhada moderna (galinhada caipira com quiabo e gema curada). No cardápio há cuscuz vegetariano, servido como degustação, e sobremesas como mousse de chocolate com creme inglês e pralinê. O menu ainda conta com petiscos como: pastéis de carne e de catupiry, tartar de atum com abacate, brotos e flores, entre outros.

Cozinheira auto-didata e sommelier por muitos anos, Janaína Rueda é nascida e criada no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca e a adolescência no Bixiga. Por influência de sua mãe, que trabalhava nos extintos Hipopotamus e Gallery, sua cozinha é um resgate da comida paulistana boemia. Também é formada pela ABS e trabalhou como consultora de vinhos Pernod Ricard. Casou-se com o chef Jefferson Rueda, seu mentor e que a ajudou na profissionalização de sua cozinha, e juntos realizaram o sonho de abrir o Bar da Dona Onça em 2008.

Em setembro será a vez do chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, comandar a vivência gastronômica no Farol Santander.

SERVIÇO:
Boteco do 28 com Janaína Rueda
Rua João Brícola, 24, 28º andar, centro, São Paulo/SP
Quando: 6 e 7 de junho (quinta e sexta-feiras)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 250,00 (cliente Santander tem 10% de desconto)
Para reservas, clique aqui
Capacidade: 80 lugares
Acessibilidade, ar condicionado
Indicado para maiores de 18 anos

Deixe uma resposta