Festa do Imigrante (SP) terá 58 expositores de alimentação

Tradicional evento organizado pelo Museu da Imigração, a Festa do Imigrante chega à 24ª edição com o tema “Reencontre suas raízes”. A celebração homenageará 48 nacionalidades, enaltecendo os saberes e a cultura de comunidades de imigrantes e descendentes que contribuem, até hoje, para a formação do Estado de São Paulo. A programação acontecerá nos dias 2, 8 e 9 de junho. Em 2018, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as apresentações musicais, as danças, a gastronomia e o artesanato típicos de vários países.

A festa terá 58 expositores de alimentação, 29 de artesanato e apresentação de 48 grupos artísticos. No âmbito gastronômico, além das tradicionais comidas italianas, portuguesas e espanholas (foto no início do texto/Antônio Siqueira e Daniela Castro), os visitantes poderão saborear pratos de países que representam a imigração contemporânea, como Venezuela, Síria, Camarões e Moçambique, por exemplo.

Para quem se interessa em aprender sobre novas receitas e quer descobrir os segredos de alguns dos cozinheiros do evento, o projeto “Sabor Paulista” realizará 18 oficinas culinárias, ministradas por representantes da Síria, da Áustria, do Japão, da Bulgária e da Índia, entre outros.

Evento terá também várias apresentações (foto divulgação)

Lançado em 2018, o Empório permanecerá como um dos diferenciais do evento, mas, dessa vez, ganhará um espaço ainda mais amplo. Ao todo, 15 expositores apresentarão quitutes, a maior parte produzido artesanalmente, para serem provados na hora ou levados para casa. Haverá queijos, embutidos, compotas, doces e chás.

No palco, localizado no jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, as apresentações artísticas terão início às 11h, sendo a última às 18h30. No total, serão 16 shows por dia, que envolverão diversos países.

SERVIÇO:
24ª Festa do Imigrante – Museu da Imigração
Data: 2, 8 e 9 de junho de 2019
Hora: 10h às 17h30 (bilheteria)
Entrada: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca, São Paulo/SP
Tel. (11) 2692-1866
www.museudaimigracao.org.br

Deixe uma resposta