Os criativos e saborosos azeites temperados da K Lab

por Claudio Schapochnik

Se azeite de oliva puro é bom, imagina temperado? Na feira Mercado Manual neste mês de maio no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, conheci e provei os produtos condimentados da K Lab Azeites. São sensacionais pelo sabor e pela criatividade dos sabores desenvolvidos (foto acima).

“A linha da K Lab Azeites tem sete opções. Produzimos em São Paulo, com a matéria-prima importada do Chile”, diz Victor Mendes ao Que Gostoso!. Ele, formado em cinema, e o irmão, que adora cozinhar e já participou do programa Master Chef amador, tocam a empresa.

Um dos sócios da K Lab Azeites, Victor Mendes, no seu espaço no Mercado Manual (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Apesar de não comer coentro, este azeite não tinha gosto da erva e estava ótimo
Individualmente os ingredientes são bons e adoro, imagina juntos…

Em relação ao processo de fabricação, “primeiramente, fazemos a desidratação das ervas, adicionamos ao azeite extra virgem, selamos a vácuo e depois submetemos o produto a um processo de cozimento de precisão em baixa temperatura, conhecido como sous-vide. O azeite fica em banho-maria a precisamente 58° C. Com esse processo, tanto o azeite quanto as ervas mantêm todas as suas propriedades, seu sabor e seus nutrientes. Após o cozimento, os azeites são resfriados, passando por um processo de pasteurização, o que elimina bactérias e aumenta o seu tempo de validade”, explica a K Lab no site da empresa.

Nossa… Este aqui é um negócio de bom

Na feira – reparem na mistura de alguns azeites, que criatividade – provei de toda a linha com pedaços de pão: aipo, anis estrelado e semente de coentro (bom); majericão (bom); alho, limão e pimenta calabresa (sensacional); pimenta (bem forte, ótimo); cúrcuma defumada com alho negro (tudo que tem alho negro é gostoso); zaatar (bom); e alecrim (bom).

Os azeites da empresa são vendidos em embalagens de vidro de 100 ml e 250 ml e sachês de plástico de 250 ml. A K Lab possui loja virtual e entrega para todo o Brasil. Recomendo.

O sachê do produto

SERVIÇO:
K Lab Azeites
Whatsapp: (11) 99496-9776
Instagram, Facebook
www.loja.klab.tv

Deixe uma resposta