Brasileiro valoriza comida e bebida na América Latina

Os brasileiros listam vários motivos para escolher onde vai viajar na América Latina, mas o item no topo das preferências está a dupla comida e bebida. Para praticamente metade destes viajantes (49%), as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia, segundo pesquisa da Booking.com.

Na mesma pesquisa, os colombianos, esse mesmo interesse é válido apenas para 31% dos viajantes daquele país, seguido pelos mexicanos (27%) e, por último, os argentinos com apenas 20% dos entrevistados.

Ainda de acordo com a pesquisa da Booking.com, “talvez por isso, cerca de quatro em cada dez brasileiros tenham escolhido a Argentina (42%), famosa pelas vinícolas, e o México (41%), que tem uma culinária singular (no alto, guacamole, prato típico mexicano), como os países mais atraentes quando o assunto é turismo pela América Latina”.

No alto, guindastes em Puerto Madero, em Buenos Aires; acima, várias espécies de milhos típicos da América Andina (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“De uma maneira geral, os latinos demonstram interesse em descobrir o próprio continente por meio da gastronomia – 79% dos pesquisados afirmam que desejam conhecer mais sobre a culinária da América Latina”, analisa a empresa.

A pesquisa da Booking.com foi feita em março deste ano, com 4 mil respondentes do Brasil, México, da Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a mais de 60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.

Um comentário sobre “Brasileiro valoriza comida e bebida na América Latina

Deixe uma resposta