Palácio Tangará (SP) lança menu kasher para banquetes

por Claudio Schapochnik

Primeiro hotel masterpiece da Oetker Collection na América do Sul, o Palácio Tangará, na Zona Sul de São Paulo, passa a oferecer a partir de maio opção de menu kasher nos banquetes (sociais e corporativos) realizados no espaço de eventos Tangará House. Para o lançamento do cardápio, o hotel promove um jantar em três tempos neste domingo (dia 28 de abril) mediante reserva.

Kasher, na tradução do hebraico para o português, significa “apropriado”. Ou seja, são os alimentos e os procedimentos apropriados para o consumo de acordo com as leis judaicas, reunidas em um código dietético chamado Cashrut. Para ser kasher é necessário, ainda, que tudo isso (alimentos e procedimentos) tenha a supervisão de um rabino.

Comer carne suína, frutos do mar e qualquer combinação de carne e leite, por exemplo, são estritamente proibidas pela Cashrut.

Vista aérea do Palácio Tangará (foto baixada do site do hotel)

O menu kasher deste jantar é assinado pela chef do Palácio Tangará, Rachel Codreanschi. Ela é paulistana e graduada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Rachel trabalhou no La Brasserie, do chef Erick Jacquin, em outros restaurantes na capital paulista e em Tel Aviv (Israel).

Nesta iniciativa, do cardápio kasher para banquetes sociais e corporativos, o Palácio Tangará fechou uma parceria com a Wedo Kosher. A empresa atua no segmento de refeições kasher.

O Tangará House, onde o menu kasher poderá ser servido, reúne nove salões de capacidade variada. Segundo o hotel, “todos recebem luz natural e têm acesso aos terraços, com vista para o parque Burle Marx”.

CARDÁPIO
O lançamento do menu kasher será no restaurante Tangará Jean-Georges. Serão três tempos com valor fixo de R$ 280 por pessoa (bebidas não incluídas no valor).

Confira o cardápio: tartar de atum, avocado, rabanetes e marinada de gengibre de entrada (foto acima/divulgação); robalo com especiarias, jus agridoce e legumes da estação como prato principal (foto no início do texto/Tadeu Brunelli); gateau de amêndoa, doce de leite, crocante de aveia e sorvete de amêndoas como sobremesa finalizando a experiência.

O restaurante Tangará Jean-Georges fica no piso térreo do Palácio Tangará. As reservas, que tem pagamento antecipado, já podem ser feitas pelo (11) 4904-4072.

Deixe uma resposta