Queijaria (SP) recebe turistas para visitação

por Claudio Schapochnik

A Leiteria Santa Paula, localizada em São José do Rio Pardo (Norte do Estado de São Paulo, a 260 quilômetros da capital paulista), produz laticínios de leite de vaca pasteurizado (minas frescal; fermier, ricota e coalhada/foto acima) e recebe turistas interessados em conhecer uma produção de laticínios.

“Mediante agendamento, recebemos turistas que querem conhecer a nossa produção, que pode ser pela manhã ou à tarde”, disse a proprietária da empresa, Paula Vergueiro, em entrevista ao Que Gostoso!. Ela participou da Feira Sabor Nacional, realizada neste final de semana (dias 30 e 31 de março) no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista.

O queijo fermier: bem temperado, é ótimo e derrete na boca
Paula Vergueiro e o ajudante Marcos Vinícios, na Feira Sabor Nacional (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Após a visita é servido um café com os laticínios da fazenda.

O queijo minas frescal

“Produzimos leite há mais de 30 anos e há apenas cinco anos começamos a fabricar queijos de forma artesanal, com receitas de nossa família”, explicou Paula.

Em relação à comercialização, Paula contou que a Leiteria Santa Paula possui o selo do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisp), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Com isto, seus produtos podem ser vendidos no Estado paulista.

Para comprar, o interessado pode ir na loja na fazenda, em alguns pontos comerciais ou em eventos e feiras como a Feira Sabor Nacional. Para saber mais onde é possível comprar, ligue no celular (19) 99776-8645 ou escreva para paulafvergueiro@gmail.com.

Deixe uma resposta