Em Madri, prove o churro com chocolate da San Ginés

por Claudio Schapochnik_Madri/ESPANHA

A Espanha é conhecida pelo sabor e pela excelência da comida. Na capital do país, Madri, depois de comer o seu prato favorito, sugiro a sobremesa em um lugar que serve uma chocolate com churro desde 1894. É a Chocolatería San Ginés. Não se preocupe, a tradicional casa não fecha nunca.

O belo neon na entrada da casa (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Desde minha primeira vez em Madri, quase sempre fui à Chocolatería San Ginés. Não tem como escapar daquela xícara de chocolate quente bem denso e sensacional onde você molha os palitos de churro bem quentinhos. Meu Deus… É um negócio de bom!

A casa, de fato, abriu em 1890, mas como uma hospedaria. Só quatro anos mais tarde é que passou a funcionar apenas como uma chocolateria. Na alta temporada da cidade, é normal você ter de enfrentar filas para entrar na casa. Mas, se não der para voltar mais tarde, vale a pena ficar na fila.

Clientes se deliciam com a dupla chocolate mais churros
Os churros chegam assim, redondos, da fritadeira

Acho que você vê mais turistas lá dentro do que os próprios espanhóis. Todos, assim como eu também, tiram muitas fotos da casa e, sobretudo, do icônico chocolate com churros. Em um dia normal, a Chocolatería San Ginés produz e serve cerca de 4 mil churros!

Que gostoooooso!
Minha esposa, Mirella, e eu na Chocolatería San Ginés, em janeiro de 2018

No salão há centenas de fotos de pessoas famosas que foram lá comer a iguaria.

Em relação ao preço, uma xícara de chocolate e uma porção de churros, que vem com três unidades, não passa, exagerando, de € 10.

Imperdível.

SERVIÇO:
Chocolatería San Ginés
Pasadizo San Ginés, 5, Madri, Espanha
Aberta diariamente, 24h por dia
www.chocolateriasangines.com

Deixe uma resposta