Chocofest será em Nova Petrópolis (RS) em abril

Marque na sua agenda: um dos maiores eventos de Páscoa do Brasil, o Chocofest, será realizado entre os dias 11 e 21 de abril em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha e distante cerca de 90 quilômetros de Porto Alegre. Vai ser a segunda vez que o município sediará o evento.

Na última edição do Chocofest, em Nova Petrópolis, foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Para 2019 a expectativa é que o evento receba mais de 150 mil pessoas. Os hotéis da região já registram muita procura para o período, e a expectativa é de 100% de leitos ocupados.

Crianças no tradicional desfile da festa (fotos divulgação/Chocofest)

De acordo com a Rossi & Zorzanello, empresa que organiza o Chocofest, “para marcar o evento e potencializar a produção local de doces e guloseimas, o evento será mais plural este ano promovendo uma grande festa focada nas delícias doces e caseiras que vão além do tradicional chocolate. Nova Petrópolis é tradicional por sua produção de pão de mel e alfajores, por exemplo”.

A feira de chocolates, doces e guloseimas na Rua Coberta

Por isso, destaca a Rossi & Zorzanello, “a organização irá juntar o tradicional chocolate caseiro com todos os produtos e doces locais, além de marcas tradicionais de balas, doces e centenas de produtos do segmento, promovendo um grande Festival de Doces e Guloseimas que fará a alegria dos visitantes e principalmente das crianças: o público-alvo principal”.

“Manter a realização o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista para nossa cidade. Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e que fez nossa cidade ter destaque nacional ano passado”, salienta o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn.

Criança na ala dos bombons do desfile

ATRAÇÕES
Neste ano, o Chocofest será maior, com mais atrações junto com a tradicional Magia da Páscoa de Nova Petrópolis, transformando a cidade em um grande cenário de encantamento e mundo de personagens e doces. Todas as ruas centrais do município receberão decoração, e as atrações artísticas estarão concentradas na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores.

Conheça as atrações principais: Planeta das Guloseimas – será na Rua Coberta e terá feira e festival de doces, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco com atrações diárias; Desfile de Páscoa – o tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana; Espetáculos teatrais e culturais; Árvore da Páscoa Osterbaun – tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores; Rastro do Coelho – caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde; Páscoa pelo Mundo – artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande por meio da pintura; e Casa da Vovó Coelha – espaço para oficinas, culinária e produtos.

MAIS INFORMAÇÕES:
www.chocofest.com.br

Deixe uma resposta