Carne é destaque no Parador Casa da Montanha (RS)

Você gosta de carne e quer aprimorar os conhecimentos num lugar muito bacana? O glamping Parador Casa da Montanha, de Cambará do Sul (RS), criou o evento “Do Corte ao Fogo” nos dias 15 e 16 de março. A programação inclui workshops sobre cortes ministrados por especialistas, aulas de charcutaria, churrascos e jantares com o melhor da culinária local.

O evento é exclusivo para hóspedes do glamping – palavra em inglês para designar camping com glamour. A hospedagem é de alto padrão em cabanas inspiradas nos famosos lodges de safáris africanos.

O evento começa às 21h da sexta-feira com um jantar preparado pela chef Ana Heidel e a equipe do restaurante do Parador, o Alma RS. O menu vai homenagear a gastronomia típica do Rio Grande do Sul, utilizando ingredientes frescos de produtores locais e preparados com técnicas contemporâneas de gastronomia.

No sábado, a partir das 7h, começa o ritual do assado gaúcho. Nele, hóspedes podem acompanhar o trabalho do mestre assador Marcelo Sartori fazendo a preparação do fogo e todas as técnicas do assado de chão. Entre um chimarrão e outro, haverá uma verdadeira aula sobre o autêntico churrasco gaúcho, servido às 13h30 com vários acompanhamentos preparados na brasa.

O interior do restaurante Alma RS (fotos divulgação)

CORTES E LINGUIÇAS
Às 11h começa um workshop sobre cortes de carnes, ministrado por convidados especiais, que vão explorar cortes nobres de cordeiro e boi. Ambos serão degustados na hora, na cozinha campeira do Parador.

Às 17h é a vez de uma aula sobre charcutaria focada no universo das linguiças artesanais e as infinitas possibilidades, incluindo informações sobre a arte da defumação e os distintos sabores.

Para fechar a programação, às 21h, os hóspedes terão um novo jantar especial preparado pela chef Ana Heidel, explorando o mundo das carnes de “forma curiosa e delicada”.

No domingo, os hóspedes terão o dia livre para curtir toda infraestrutura do Parador Casa da Montanha, que conta com hidromassagem, sauna seca, biblioteca, mesa de bilhar e um spa assinado pela L´Occitane en Provence. Outras atividades disponíveis para curtir a região são visitas guiadas aos deslumbrantes cânions gaúchos, cavalgada e passeios de quadriciclo, por exemplo.

SERVIÇO:
Do Corte ao Fogo no Parador Casa da Montanha
Quando: 15 e 16 de março
Quanto: desde R$ 2.540 por casal +10% de taxa de serviço; inclui duas diárias, café da manhã, almoço no sábado e jantares nas noites de sexta e sábado
Mais informações e reservas: (54) 3295-7575
www.paradorcasadamontanha.com.br

Deixe uma resposta